Uma super alga chamada chlorella

A chlorella é uma alga unicelular verde azulada que cresce em águas doces e frescas onde bate bastante sol. No século passado, cientistas começaram a estudar o uso da chlorella para tratar fibromialgia, pressão alta, infecções virais e bacterianas e, até mesmo o câncer.

Por ser riquíssima em minerais, aminoácidos e compostos bioquímicos altamente desintoxicantes, a chlorella fortalece o sistema imunológico de uma forma excepcional e, potencializa as funções e órgãos de eliminação do corpo.

a chlorella é considerada um alimento extraordinário

Pesquisas conduzidas no Japão sugerem que a chlorella pode ajudar a combater doenças como a obesidade, o diabetes e as doenças do coração, porque reduz significativamente os percentuais de gordura do corpo, assim como os níveis de açúcar do sangue. Os pesquisadores também afirmam que a chlorella aumenta os níveis de energia, melhora a digestão, ajuda na prisão de ventre e combate a depressão.

Uma particularidade interessante é a de que metais pesados, extremamente prejudiciais à nossa saúde, como por exemplo o cádmio e o mercúrio, grudam na chlorella, que os empurram para fora do organismo.

Além disso, a chlorella contém grandes quantidades de vitamina C e de caroteno, que são super antioxidantes também encontrados nas frutas cítricas e nas verduras de cor verde-escuro. De acordo com a American Cancer Society, esses anti-oxidantes bloqueiam a ação dos radicais livres de forma muito eficiente, que são, entre outras coisas, o que causa o câncer.

Podemos concluir, que existe uma conexão entre comer uma dieta com alimentos ricos nesses super antioxidantes, como é o caso da chlorella, e a redução do risco de câncer.

Se quiser experimentar, coloque 1 colher de chá da chlorella em pó no suco verde e, tome pela manhã.

Receita básica de suco verde (feito em liquidificador)

  • 2 folhas de couve
  • 1 punhado de salsa
  • 1 ou 2 bananas
  • 1 maçã ou 1 pêra

E, voilà!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE