Meu nome é Maria Fernanda de Almeida Silva, nasci no Rio de Janeiro, sou formada em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em jornalismo cultural pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Maria Fernanda A. Silva

Em 1998, entrei para a Discovery Communications, em Miami, nos Estados Unidos, onde trabalhei durante 10 anos como especialista de controle de qualidade editorial para o Animal Planet; produtora de chamadas para o Discovery Channel; pesquisadora e fornecedora de conteúdo para o site em português do Discovery Home & Health e revisora de documentários dublados em português e espanhol, pelo Discovery Production Group.

O trabalho no Discovery foi um divisor de águas na minha vida. Foi lá que descobri que gostava de pesquisar e escrever sobre assuntos relacionados à saúde, como por exemplo, terapias e tratamentos naturais que não causam efeitos colaterais, prevenção de doenças e nutrição funcional.

Ainda nos Estados Unidos, participei de workshops, cursos e vivências xamânicas que me ensinaram que saúde é o somatório da condição do nosso corpo físico, com a forma como conduzimos as nossas emoções, com os tipos de pensamentos que nutrimos, com a maneira como interagimos com tudo ao nosso redor. Essa convivência com os ensinamentos dos nativos norte-americanos ampliou muito o meu entendimento sobre saúde.

De volta ao Brasil, desde o final de 2008, venho dando prosseguimento aos meus estudos e pesquisas na área da saúde e do auto-conhecimento. De lá pra cá fiz cursos de formação em Oligoterapia, Cura Magnificada (Magnified Healing), Cura com Luz (Light Healing), Alinhamento Energético – Fogo Sagrado, o mestrado em Reiki nos Sistemas Usui e Tibetano, além de cursos de florais de diferentes sistemas.

Neste momento estou ingressando oficialmente no mundo dos aromas, meus velhos conhecidos, através da psicoaromaterapia. Mergulhar no mundo das plantas medicinais, onde a natureza revela com tanta beleza o seu incrível poder de cura, é absolutamente fascinante.

Essa minha paixão pelas terapias naturais, além do fato de nunca ter ido ao médico durante os 15 anos que morei nos Estados Unidos, só tendo me tratado com acupuntura e ervas medicinais, foram os principais fatores que me motivaram a compartilhar com outras pessoas, esse novo olhar para a saúde, onde tratamentos não invasivos e terapias que curam sem  efeitos colaterais estão ao alcance de todo mundo.

Como terapeuta holística, atendo com florais, aromaterapia e ervas medicinais, complementando com uma orientação de estilo de vida.