Uma maravilha chamada Rescue

O mais famoso floral de Bach, o Rescue, na verdade é uma mistura de cinco diferentes essências florais criada pelo Dr. Bach para nos ajudar nas emergências e nos momentos de crise.

O Rescue, cuja tradução do nome em português significa resgate, pode ser usado para ajudar em qualquer situação estressante, desde problemas de trânsito, provas escolares, entrevistas de trabalho, até acidentes e notícias difíceis.

O rescue pode nos ajudar em inúmeras situações difíceis

Na sua composição, o Rescue tem as seguintes essências:

Impatiens – que nos ajuda a termos mais paciência e tolerância com tudo e todos ao nosso redor;

Star of Bethlehem – que nos ensina a habilidade de nos restabelecer de traumas tanto recentes quanto antigos;

Cherry Plum – que nos ensina a confiar na nossa sabedoria natural e nos dá coragem para seguirmos o nosso caminho;

Rock Rose –  para situações envolvendo pânico e terror;

Clematis – que nos dá clareza e nos ancora no momento presente.

Imaginem tudo isso junto num vidrinho só? Com certeza por isso, o Rescue é uma mão na roda para nos ajudar em diferentes tipos de situações difíceis.

São muitos os relatos de pessoas que se beneficiaram pelo uso do Rescue, quando se viram em situações aflitivas. São mães com filhos que dão problema na escola, são pessoas que buscam se acalmar antes de entrarem numa cirurgia, são noivas que ficam nervosas nas vésperas do casamento, são vítimas de acidentes, são pessoas de todos os tipos, feito eu e você, que sofremos com o estresse sem fim que é viver nas grandes cidades que sentimos um significativo alívio ao usarmos esta maravilhosa composição floral.

O Rescue pode ser usado para aliviar o estresse dos animais de estimação quando eles precisam de ajuda para problemas, como por exemplo, medo de fogos de artifício, visita ao veterinário, ansiedade causada pela separação do dono, viagens, maus tratos ou qualquer tipo de trauma. É só pingar umas gotinhas na comida ou na água deles, para que se sintam aliviados. O ideal é que tomem quatro gotas quatro vezes ao dia.

Plantas que se ressentem do calor ou de falta d’água e ficam feias de repente também se beneficiam com o Rescue.  É muito interessante também observar como o Rescue atua beneficamente nas crianças, quando elas estão muito agitadas ou quando ficam estressadas por causa de algum acontecimento inesperado.

Existe Rescue em spray, muito bom para ambientes ou para borrifar dentro do carro, em creme, excelente para vários tipos de irritações da pele e, a linha Kids para crianças, que vem sem o conservante alcoólico.

O Rescue foi criado para ajudar as pessoas a lidarem melhor com situações emergenciais. Se você se pegar precisando de Rescue todo dia, é bom lembrar, que para encontrar uma solução para um problema crônico, você terá que selecionar essências específicas para a questão que quer resolver, ou procurar um terapeuta floral para lhe ajudar.

Existe um anúncio de cartão de crédito na televisão americana que tem o slogan: Don’t leave home without it, que em português significa: Não saia de casa sem ele. Acho que esse slogan se aplica perfeitamente ao Rescue. Muita gente não sai de casa sem ele, inclusive eu. Só de saber que estou levando o Rescue comigo já me faz sentir melhor.

Hoje em dia, já existem muitos registros de relatos de como o Rescue pode nos ajudar a relaxar, a focar e a sentirmos a calma necessária para buscarmos soluções quando nos deparamos com situações de muito estresse. Portanto, não saia de casa sem o seu.

Comentários
  1. 9 meses ago
  2. 10 meses ago
  3. 10 meses ago
  4. 4 anos ago
  5. 4 anos ago
  6. 4 anos ago
  7. 5 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE