Aprenda aqui algumas ferramentas terapêuticas que ajudam a meditar (2ª Parte)

Dando continuidade ao nosso artigo anterior sobre ferramentas terapêuticas que ajudam a meditar, começamos com a seguinte pergunta…

Mas, afinal, o que é meditação?

Meditar é conseguir acalmar a mente e ficar sem pensamentos

Meditar é conseguir acalmar a mente e ficar sem pensamentos

Meditação é o processo pelo qual nós conseguimos acalmar a nossa mente. Este processo nos leva, eventualmente, ao estado de Pensamento Zero!

Um bom objetivo para quando começamos a meditar é: Conseguir acalmar a mente. Com o tempo, com a constância, com a prática diária, nós vamos conseguir chegar a esse estado de Pensamento Zero, ou seja, conseguimos silenciar a mente.

E, é quando nós conseguimos chegar nesse estado de ficar sem pensamentos é que os milagres, as grandes transformações, os saltos quânticos acontecem.

O que eu faço para meditar?

Cortar vagens pode ser uma meditação!

Cortar vagens pode ser uma meditação!

Há diferentes tipos e estilos de meditação. Eu considero tudo aquilo, todo ato, que acalme a nossa mente, tudo aquilo que esvazie a nossa mente um tipo de meditação.

Pintar um quadro, por exemplo, assistir ao por do sol. A minha mãe me contou que toda vez que ela descasca vagens, acontece algo diferente. Ela disse que coloca as vagens em um prato ou em outro recipiente qualquer e, começa a descascar as vagens. Ela só se lembra do momento que ela começa e do momento que ela acaba. No intervalo de tempo entre uma coisa e outra, ela disse que “dá um branco”. Ou seja, nesse intervalo de tempo, ela entra nesse estado de Pensamento Zero. Ela não se lembra, porque nada acontece. Então, pra minha mãe, descascar vagens é uma meditação!

Ferramentas terapêuticas

No início, não é muito fácil a gente entrar nesse estado meditativo. Por isso, vou compartilhar com vocês algumas ferramentas terapêuticas, que poderão, sem sombra de dúvida, ajudar você a entrar em um estado meditativo com mais facilidade.

Florais

O rescue é uma fórmula floral composta criada pelo Dr. Bach para alívio do estresse

Os florais afinam o instrumento delicado que somos nós!

Os florais são preparações feitas com extratos de flores terapêuticas.  Não há contra indicações. Até crianças e grávidas podem tomar.

Como funcionam os florais?

O floral absorve as propriedades terapêuticas das flores. Então, quando a pessoa toma uma fórmula floral, em geral, composta de 6 a 8 essências, esse buquê (são várias flores em um vidrinho) vai interagir com a parte sutil dessa pessoa, ou seja, com as suas emoções, com os seus pensamentos, com a maneira com que essa pessoa age na vida. E, aí, esses florais vão fazer uma espécie de tune up na pessoa, ou seja, vão calibrar, reajustar, afinar o instrumento delicado que somos nós.

O processo de tomar florais, para o alívio de problemas emocionais, mentais e comportamentais é um processo terapêutico que, em geral, se faz, com um terapeuta floral, através de uma terapia que se chama Terapia Floral.

Os florais que vou sugerir aqui são para ajudar vocês a relaxarem o corpo e a cabeça, para entrarem em um estado meditativo com menos dificuldade. É uma situação pontual, o que é muito diferente de fazer a terapia floral. É importante que vocês entendam isso bem direitinho, ok, pessoal?

Fórmula:

  • Rescue (Sistema Bach)
  • white chestnut (Sistema Bach)
  • cidreira (Sistema Saint Germain)
  • dandelion (Sistema Califórnia)
  • lavender (Sistema Califórnia)
  • valeriana (Sistema Califórnia)
  • cassandra (Sistema Alaska)
  • aquamarine (Sistema Alaska)

Como fazer

Escrevam os nomes dos florais em uma folha de papel, com o nome de vocês e o telefone. Encomendem em uma das farmácias de manipulação do seu bairro. Em geral, as farmácias que preparam remédios homeopáticos, preparam florais.

Conservantes

Há diferentes opções de conservantes. Tem o brandy (conhaque), o vinagre de maçã e a glicerina vegetal. Quem tem problema com álcool não deve pedir o brandy como conservante.

Posologia

Vocês podem começar a tomar 6 gotas 1 hora antes da meditação; mais 6 gotas meia hora antes e, mais 6 gotas 10 minutos antes.

Chás

Chás feitos com ervas medicinais relaxantes nos ajudam a entrar em estado meditativo!

Chás feitos com ervas medicinais relaxantes nos ajudam a entrar em estado meditativo!

Chá de maracujá, chá de erva cidreira, chá de camomila – são plantas medicinais que também ajudam a relaxar o corpo e a mente, além de serem deliciosos!!! Hummmm!!!

Óleos essenciais

Óleos essenciais relaxantes também nos ajudam a meditar!!!

Óleos essenciais relaxantes também nos ajudam a meditar!!!

Pra quem gosta, como eu, de um cheirinho gostoso pode-se fazer um spray com óleo de lavanda, óleo de manjerona e óleo de camomila romana, por exemplo, que são óleos maravilhosos, que também ajudam muito a relaxar.

A proporção é de 10 a 12 gotas da mistura desses óleos para cada 10 ml. Coloca-se menos um pouco da camomila romana. Então, nós pingamos:

4 gotas de lavanda + 4 gotas de manjerona + 2 gotas de camomila ou

5 gotas de lavanda + 4 gotas de manjerona + 3 gotas de camomila romana

+ água

Se quiserem pingar 4 gotas de Rescue (do Dr. Bach) nessa mistura vai ficar mais interessante ainda!

Uma coisa é certa: vai ficar uma delícia!!!

Em geral, a rede de lojas Mundo Verde vende óleos essenciais. As marcas Bioessência e Laszlo são de boa qualidade. Dá para comprar diretamente. Vocês poderão chegar até eles através dos seus sites, que vocês encontrarão facilmente na Internet.

Mãos à obra

Praticar a meditação no seu dia a dia pode ser algo simples e muito prazeroso!

Praticar a meditação no seu dia a dia pode ser algo simples e muito prazeroso!

Bem, agora, que já tomamos floral, tomamos chazinho, aspergimos os óleos essenciais e, estamos bem mais relaxadinhos, já podemos fazer a nossa meditação!

Se participarem da Semana da Meditação irão ter a oportunidade de assistirem a vários tipos diferentes de meditação e, dessa forma, poderão escolher um tipo que lhes agradem, para começarem a praticar.

Aproveitem, pessoal! Além de poderem acessar essas informações tão valiosas, durante essa semana é tudo GRATUITO!

Estão esperando o quê para se inscreverem?

http://hotmart.net.br/show.html?a=R3835440D&ap=59ef

Até a próxima!

Se gostaram do conteúdo, curtam a nossa página no FaceBook!

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Curta a nossa página no FaceBook!

Curta a nossa página no FaceBook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE