Água: sem ela, nada acontece!

Água: sem ela, nada acontece!

Segundo o dr. Don Colbert, médico americano especializado em medicina de família, medicina preventiva e nutrologia, a água, que ele considera uma “cura milagrosa” para muitos problemas de saúde, é o nutriente mais importante para o nosso corpo. O dr. Colbert complementa dizendo que a água está envolvida em toda e qualquer função fisiológica. E, que devido à quantidade de água que perdemos, através da transpiração, urina e respiração, se formos esperar para beber água quando sentirmos sede, é muito provável que já estejamos desidratados.

A água  é essencial para regular a temperatura do corpo, transportar nutrientes e oxigênio para as células, remover toxinas, acolchoar as juntas e proteger os nossos órgãos e tecidos, afirma Colbert.

Quando o nosso corpo não tem água o suficiente para desempenhar plenamente as suas funções, o corpo salva o que consegue de água para hidratar os órgãos nobres do corpo que são o cérebro, coração, pulmões, fígado e rins. Aí, começam a aparecer os sintomas de desidratação à medida que os órgãos menos vitais entram em sofrimento.

No best seller de sua autoria, The Seven Pillars of Health (Os Sete Pilares da Saúde), dr. Colbert menciona que problemas como dores nas articulações, artrites, pressão alta, constipação, ressecamento da pele, alergias, perda de memória e aumento de peso, entre outros, podem ser sintomas de falta de água no organismo.

O respeitado médico americano alerta para o perigo de se tomar água diretamente da torneira, porque a água da torneira pode estar contaminada por metais pesados, pesticidas, resíduos de produtos de uso pessoal, medicamentos, bactéria e outros micróbios. O dr. Colbert incentiva fortemente as pessoas a adquirirem um filtro purificador de água de qualidade, por ser, segundo ele, um dos melhores investimentos que se pode fazer para a saúde.

Segundo o médico americano, é desaconselhável beber água de garrafas de plástico feitas de PVC ou que contêm um ingrediente chamado de bisphenol A por causa dos seus efeitos adversos à saúde. Ele sugere os recipientes de vidro porque não serem tóxicos.

Outros pontos importantes: quando e quanto beber de água? De 30 a 15 minutos antes das refeições ou duas horas depois. Quando a gente bebe água junto com a comida, nós lavamos o ácido hidroclorídrico, os sucos digestivos e as enzimas do estômago e intestinos, que são fundamentais para fazermos uma boa digestão.

O dr. Don Colbert faz a seguinte conta para calcular a quantidade ideal de água para cada pessoa: ele pega o seu peso em libras, que é o sistema americano, divide por 2 para achar a quantidade de onças de água por dia. Traduzindo: vamos dizer que uma pessoa pese 60 quilos; 60 quilos X 2.2 = 132 libras; dividindo-se 132 libras ÷ 2 = 66 onças.  Se cada copo tem 8 onças, concluímos, segundo Colbert, que uma pessoa que pesa 60 quilos deve tomar 8 copos de água por dia.

Faça seus cálculos e experimentos em relação à quantidade ideal de água para você, invista em um filtro purificador de água de qualidade, evite as embalagens plásticas e BEBA ÁGUA, que é a fonte da Vida! Sem ela, nada acontece!

Se gostou do que leu, curta a nossa página no Facebook!

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

 

Curta a nossa página no FaceBook!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE