A toxicidade nossa de cada dia: uma grave ameaça à nossa saúde!

A marcha incessante do progresso, fruto da revolução industrial, vem desde o século XVIII nos cobrando um preço muito alto: a nossa saúde. O ar que respiramos está poluído. As fontes de água estão comprometidas. Os alimentos cultivados pela agricultura convencional estão contaminados por agrotóxicos. Estamos vivendo sob o peso de uma carga tóxica, que chegou a níveis alarmantes. Aonde vamos parar?

AR POLUÍDO

O ar que respiramos nas grandes cidades está poluído!

A enorme quantidade de monóxido e dióxido de carbono, que são despejados na atmosfera, está fazendo o ar dos grandes centros urbanos chegar bem próximo ao irrespirável.

Uma boa parte das fontes de água para abastecimento público, em área urbana no Brasil, está comprometida, devido à falta de saneamento e, ao descarte indevido de metais pesados e, de outros materiais que não são reciclados. A falta de reciclagem está nos atingindo em cheio.

As práticas modernas de agricultura, que cultivam com pesticidas, herbicidas, fungicidas e fertilizantes, transformam os nossos alimentos em veneno. O relatório do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos revela que as doenças crônicas não transmissíveis têm os agrotóxicos entre seus agentes causadores, sendo por isso uma grave ameaça à saúde pública.

Como se isso não bastasse, produtos de limpeza e de higiene pessoal, maquiagem, tintas, solventes e, muitos outros elementos que usamos diariamente, contêm uma quantidade inimaginável de tóxicos, que são facilmente absorvidos pela nossa pele.

A grande maioria dos produtos de limpeza e de higiene pessoal que usamos está carregada de ingredientes super tóxicos extremamente prejudiciais à nossa saúde! CUIDADO!!!

A grande maioria dos produtos de limpeza e de higiene pessoal que usamos está carregada de ingredientes super tóxicos extremamente prejudiciais à nossa saúde! CUIDADO!!!

O nosso desordenado consumo coletivo, juntamente com a ilusão da recompensa financeira instantânea vêm alimentando essa crescente devastação. Nós nos recusamos a respeitar e viver em harmonia com a natureza. Os nossos corpos cada vez mais doentes mostram de forma assustadora as consequências desse comportamento carente de qualquer tipo de ética ecológica.

O câncer, assim como outras doenças degenerativas, tomou proporções epidêmicas. Por que será? Bem, no final dos anos 40, a incidência de câncer era de uma pessoa para cada dezesseis. Hoje em dia é de uma pessoa para cada duas. Segundo ícones internacionais da área da saúde, o câncer é uma doença que tem causas mentais, emocionais e físicas. Em geral, segundo esses especialistas, primeiramente, acontece alguma coisa, um evento traumatizante, como eles explicam, que fragiliza o mental e o emocional da pessoa. Se essa pessoa estiver exposta a uma carga tóxica significativa, que é comum hoje em dia, o sistema imunológico dela “quebra” e, a doença se instala.

Segundo o médico alemão Dr. Max Gerson, criador da Terapia de Gerson, um método natural de cura do câncer, se essa pessoa se submeter à quimioterapia, radioterapia e às cirurgias de extração das partes afetadas pelo câncer haverá um comprometimento do seu sistema imunológico, causado pelo aumento dessa carga tóxica, o que irá dificultar enormemente o combate à doença, pelos mecanismos de cura do organismo dessa pessoa. Uma situação que já é difícil, fica ainda mais complicada, como se isso fosse possível.

Além de ser necessário tratar terapeuticamente o que causou o desconforto emocional e mental da pessoa, de acordo com a célebre filósofa e metafísica norte-americana Louise Hay, que se curou de câncer naturalmente, é imprescindível que o doente se submeta a uma desintoxicação total. O que seria uma desintoxicação total? Bem, uma desintoxicação total passa, em primeiro lugar, pela eliminação de todo e qualquer alimento com agrotóxico, além dos transgênicos (trigo, milho e soja) e, de todos os alimentos industrializados, que vêm encharcados de corantes, estabilizantes, aromatizantes e, outros perigosos químicos.

A casa do doente também deve ser desintoxicada, afirma a médica neurologista inglesa Dra. Natasha Campbell McBride. A Dra. Campbell recomenda a eliminação de tudo o que contiver químicos tóxicos. Para nossa surpresa, a lista é grande e, inclui vários produtos do nosso uso diário, começando por produtos da nossa higiene pessoal. Por exemplo: sabonetes, shampoos, pastas de dente, desodorantes, perfumes, maquiagens, esmaltes, etc. Com exceção dos que são feitos artesanalmente e/ou por companhias especializadas, todos contêm substâncias tóxicas, que fazem muito mal à saúde.

Precisamos desintoxicar os nossos corpos, as nossas casas e as nossas vidas!

Precisamos desintoxicar os nossos corpos, as nossas casas e as nossas vidas!

Os produtos de limpeza doméstica não ficam atrás. Substâncias como tintas, querosene, gasolina e outros solventes devem ser eliminados, por causa dos gases tóxicos que exalam. Tapetes e cortinas novas, por exemplo, despejam um leque de químicos no ambiente, que absorvemos pelos pulmões, pele e membranas mucosas.

Segundo a Dra. Natasha Campbell McBride, mais de 1.000 químicos tóxicos e carcinogênicos são usados na fabricação de todos esses produtos que nós usamos diariamente, desde sempre.

E aí, o que vamos fazer diante de um quadro desses? Em primeiro lugar, muita calma nessa hora! Em segundo lugar, procurar saber mais sobre esse assunto. Informação é tudo! Bem, na verdade, essa recomendação de eliminar agrotóxicos, transgênicos e aditivos químicos da alimentação, além da substituição dos produtos do nosso uso diário, por produtos livres de substâncias tóxicas, serve para todos nós, sem exceção. Felizmente, hoje em dia já temos mais acesso aos alimentos orgânicos. E, no Brasil, já existem empresas que fabricam produtos de limpeza e de higiene pessoal livres de tóxicos. O negócio é correr atrás.

No caso das pessoas acometidas por câncer e outras doenças degenerativas, segundo esses especialistas, essa desintoxicação total é uma das mudanças que possibilita a cura dessas doenças. Então, mãos à obra!

Na próxima edição, vamos publicar algumas receitas de produtos de limpeza e de higiene pessoal livres de químicos, além de receitas de sucos desintoxicantes, que são soluções naturais, eficientes e econômicas, que podem com certeza nos ajudar a melhorar bastante essa situação. Fiquem ligados! Enquanto isso, assistam ao documentário sobre a Terapia Gerson e, reflitam sobre o quanto esse bombardeio tóxico diário pode prejudicar a nossa saúde. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=Zh3GHcShNAU

Nós recebemos um verdadeiro bombardeio tóxico no nosso dia a dia!

Nós recebemos um verdadeiro bombardeio tóxico no nosso dia a dia!

Se gostou do que leu, curta a fan page do blog Alternativas Saudáveis no FaceBook:

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

 

like us on facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE