Uma salada campeã

Hoje em dia muita gente tem a sábia preocupação de não encher muito a pancinha à noite, quando o nosso metabolismo desacelera naturalmente. Com isso, se ingerirmos uma quantidade muito grande de comida, tarde da noite, não dá tempo para fazer a digestão antes de ir para a caminha. Os resultados nem sempre são dos mais agradáveis. Pensando em tudo isso, a Zizi Mommy criou uma salada campeã: uma opção levezinha, nutritiva e saborosa.

Segue a receita da Zizi Mommy…

Uma salada leve, bonita e nutritiva!

Ingredientes:

folhas verdes variadas e coloridas de preferência (alface romana, alface vermelha, alface crespa, rúcula etc e tal);

tomates frescos (no ponto) sem as sementes;

cebola branca;

abacate;

pimentões coloridos;

pepino;

nozes, amêndoas ou outras castanhas da ocasião;

queijo de cabra fresco (quem tem intolerância a laticínios, pode substituir por tofu, ainda que os derivados de cabra sejam bem menos alergênicos que os de vaca, por exemplo);

Modo de Fazer:

Corte as folhas, com as mãos, em pedaços médios, meio quadrados, se conseguir. Corte os tomates, a cebola, o abacate e os pimentões em pedaços bem pequenos. Quanto aos pepinos, corte-os no feitio de pequenos palitos. Quebre as nozes ou amêndoas em pedaços igualmente pequenos. Esmigalhe o queijo de cabra em pedaços discretos e enfeite a salada.

Tempere com azeite extra virgem, um pouquinho de suco de limão ou laranja (para variar!) e, ervas finas.

Para finalizar, salpique todo o prato com semente de gergelim torrada, para dar um toque diferente nesta saladadinha pra lá de campeã.

Bon Appétit!

TESTE