Florais para o medo

Os florais são soluções preparadas com flores no auge da florada, por isso, carregam as qualidades curativas de todas as flores que os compõem. Os florais são indicados para tratar o lado sutil das questões, ou seja, a parte emocional, mental e comportamental dos nossos problemas.

Apesar de não serem indicados para tratar diretamente os problemas físicos, como o corpo está ligado às emoções e as pensamentos, ao tratarem os nossos emocional e mental, os florais geram, em última instância, saúde física também.

Os florais nos ajudam a identificar e a curar emoções, tendências negativas e crenças auto-destrutivas que causam as doenças. Na verdade, qualquer pessoa pode escolher os florais que vai tomar, para buscar alívio para situações do dia-a-dia.

Porém, se a pessoa sentir o chamado para mergulhar fundo nas suas questões, visando fazer um trabalho de auto-conhecimento realmente transformador, aí a solução é procurar um terapeuta floral.

Hoje vamos colocar na berlinda alguns florais que podem ser usados em circunstâncias que nos fazem sentir medo. Para medos conhecidos, como por exemplo, medo de insetos, medo de dirigir, medo de andar de avião, que na verdade é medo da morte, podemos tomar o floral Mimulus do sistema do Dr. Bach.

O Mimulus é um dos florais mais básicos para o medo. A pessoa que precisa dessa essência vive acuada com vários medos relacionados aos acontecimentos comuns do seu cotidiano.

O floral Dog Rose do sistema do Bush Australiano, assim como o Mimulus, trata dos medos mais triviais.

Mais específico para o medo da morte, há o floral Chrysanthemum, do sistema da Califórnia. A pessoa que precisa desse floral tem a necessidade psicológica de se estabelecer materialmente no mundo, como que para se defender da mortalidade, que é uma qualidade inerente ao ser humano.

Para medos vagos ou desconhecidos, há o floral Aspen, também do sistema do Dr. Bach. Este floral pode ser muito benéfico para crianças hipersensíveis que têm problemas para dormir à noite, porque “veem” monstros e outras figuras aterrorizantes.

O Aspen é um floral para medos desconhecidos

Nesta mesma linha, há um floral do sistema do Bush Australiano, o Grey Spider Flower, que também pode ser usado para caso de pesadelos, especialmente em crianças. Essa essência pode ser usada em casos graves de fobias e, em casos sérios de asma, para ajudar as pessoas a lidar com o medo da asfixia.

O floral Grey Spider Flower é ótimo para crianças que têm pesadelo!

Esses florais pertencem a sistemas diferentes e, é bom lembrar, que existem diferenças entre um sistema floral e outro, começando pelas diferenças dos biomas a que pertencem. A intenção de cada pesquisador na hora de preparar os extratos-mães, também conferem qualidades particulares a cada floral.

Mas, pode-se dizer que todos esses florais, guardadas as particularidades de cada um, dão coragem e calma às pessoas, para que possam experimentar a vida com mais exuberância, alegria e curiosidade.

Se você for se aventurar a fazer o seu próprio floral, encomende a sua fórmula em qualquer farmácia especializada, não esquecendo de indicar o conservante da sua preferência, geralmente, numa proporção de 30%.

É bom lembrar que os florais não substituem medicamentos, mas, por outro lado, não têm contra-indicações. Por serem muito eficientes em tratarem da nossa parte sutil, os florais são remédios para a alma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE