Editorial – julho 2011

Olá pessoal!

É com muita alegria e emoção que lanço este singelo e bem intencionado site, o ALTERNATIVAS SAUDÁVEIS!

Escrever é uma destas coisas que sempre me fizeram bem. Na verdade, escrever é pra mim, antes de mais nada, algo divertido e gostoso, assim como ler, pesquisar – e pintar o sete.  Outra coisa de que sempre gostei é sair contando para as pessoas, sejam elas amigos, familiares e, muitas vezes, até desconhecidos, as minhas mais recentes descobertas. É mania mesmo. Quando as descobertas são boas, então… fico toda entusiasmada, e saio espalhando as boas novas.

Já tem um tempinho que venho estudando e pesquisando assuntos relacionados à saúde, prevenção de doenças, tratamentos naturais e não-invasivos, terapias complementares, nutrição funcional, emoções que geram doenças, estilos de vida e coisas do gênero. A curiosidade me levou a fazer cursos, inclusive de  formação. Coisa de paixão mesmo. Mas, a maior parte da pesquisa eu fiz por conta própria. Passei muitas noites e incontáveis fins de semana com os olhos colados em livros tão interessantes quanto reveladores.

Um belo dia, pensei que seria uma boa ideia compartilhar com os amigos muito do que tinha aprendido publicando artigos em um site. Isto seria unir o útil ao agradável. É incrível como a Internet facilita a vida e torna tudo muito mais acessível, não é? É realmente impressionante!

Neste primeiro momento, estou dividindo o conteúdo deste site da seguinte forma:

Artigos sobre terapias holísticas

Artigos sobre terapias holísticas e complementares, exercícios terapêuticos, tratamentos energéticos, técnicas terapêuticas não-invasivas e, por aí vai.

Entrevistas

Entrevistas a terapeutas holísticos, médicos e profissionais que tenham afinidade com a proposta do Alternativas Saudáveis para promover o trabalho que fazem, sempre procurando relacionar o profissional com o artigo publicado na categoria Você já experimentou…?

Culinária sem alergênicos

Imaginei uma cozinheira que, preocupada com pessoas com intolerâncias alimentares, que vivesse fazendo experimentos, procurando adaptar receitas tradicionais para atender às necessidades de pessoas que têm alergias alimentares, que não podem ingerir açúcar refinado, gorduras ruins, ou que simplesmente querem distância daqueles ingredientes “pesadões”. A tal cozinheira substitui os vilões por ingredientes do bem e cria receitas mais saudáveis e bem gostosinhas também.

Foi assim que nasceu a Zizi Mommy, uma cozinheira do bem! Ela é uma fofa. Sei que vocês vão adorar!

Artigos sobre as artes em geral

Toda composição, seja ela qual for, é um processo criativo. E todo processo criativo precisa de um bom tempero, do mesmo modo em que preparamos um prato saboroso. A gente tem de mexer um pouquinho ali, colocar uns temperinhos acolá… Depois que pensei nas categorias acima, senti que faltava alguma coisa: uma pitada de arte, voilà! Não pode faltar, concordam?

Nesta categoria vou escrever um pouco sobre artes plásticas, artes cênicas, música, artistas geniais… E vou também colocar à venda alguns trabalhos meus. Preciso liberar alguns “filhotes” no mundo para poder abrir espaço para outros.

Então é isso! A ideia é inspirar os leitores a pensarem em saúde em um sentido mais amplo, que inclua o estado de espírito, as emoções, a forma de pensar, ver e agir, os relacionamentos com outras pessoas… e, indo ainda mais além, o relacionamento com os animais, com o planeta… afinal, não existe separação. Estamos todos, de fato, totalmente conectados a tudo o que existe.

Não tenho a menor intenção de julgar, excluir ou substituir. O objetivo é incluir, agregar, complementar. O meu desejo é simplesmente compartilhar informações que possam de alguma forma serem úteis. É isto o que faz os meus olhos brilharem.

E, com vocês, o ALTERNATIVAS SAUDÁVEIS.COM.BR !

Tin-Tin!!!

Saúde!!

 

 

TESTE