O Alternativas Saudáveis entrevista a nutricionista americana Ashley Neese

Nas minhas andanças por esse mundo de meu Deus, pesquisando sobre tratamentos naturais de cura, eis que me deparei com uma jovem nutricionista americana, que, pela beleza do trabalho que desenvolve, poderia deter, além do merecido título de nutricionista holística, o de anjo disfarçado de gente.

Ashley Neese é americana, baseada em Los Angeles, California e, antes de qualquer coisa, é a doçura em pessoa. Não é à toa que Ashley é sucesso absoluto com o seu programa “10 Days Sugar Cleanse” (Dez Dias de Desintoxicação do Açúcar), do qual participam pessoas do mundo inteiro, através da Internet.

Entre outras coisas, Ashley ensina o que ela chama de “mindful eating”, que pode ser traduzido para o português como “comer com consciência”, que ajuda a pessoa a fazer o link entre o que ela sente e o que ela come.

A nutricionista holística americana Ashley Neese concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Alternativas Saudáveis

A nutricionista holística americana Ashley Neese concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Alternativas Saudáveis

A seguir, passaremos para a entrevista, que Ashley gentilmente concedeu com exclusividade ao blog Alternativas Saudáveis. Fiquem ligados!

Alternativas Saudáveis:

Ashley, na sua opinião, por que o açúcar é ruim pra nós?

Ashley Neese:

Não acho que o açúcar seja ruim. É o nosso relacionamento com ele que pode ser desequilibrado. Quando pensamos que alguma coisa é ruim, isso já faz com que a gente se sinta culpada por consumir essa coisa.  Prefiro encorajar as pessoas a praticarem o exercício de “comer com consciência”  e, que, antes de qualquer coisa, procurem saber a razão pela qual estão comendo tanto açúcar e/ou coisas doces. Uma vez que você chega a uma conclusão do “porquê” que está comendo muito açúcar, fica bem mais fácil traçar um plano de ação.

Alternativas Saudáveis:

Faz sentido, Ashley! Mas, você acha que o vício pelo açúcar é reversível? E, se acha que é reversível, porquê?

Ashley Neese:

Sim, eu acho que todos os vícios podem ser revertidos se a pessoa estiver aberta para fazer o trabalho de cura, que é necessário para mudar. Eu ajudei a centenas de pessoas a mudarem a relação deles com o açúcar e, obtive excelentes resultados. Tudo começa com a vontade sincera das pessoas mudarem.

Alternativas Saudáveis:

Tem razão, Ashley. Tudo começa com a vontade de fazer ou de não fazer as coisas. Mas, Ashley, nós sabemos o quanto é difícil a gente “largar” o açúcar. Que tipos de atitudes, exercícios e rotinas você acha que podem nos ajudar nessa empreitada?

Ashley Neese:

Não gosto de assumir a atitude de que “estou largando alguma coisa”, como por exemplo, rotular um alimento de “ruim”, porque isso nos joga em uma espiral de culpa e vergonha, quando extrapolamos e comemos e/ou bebemos os alimentos que estamos tentando “largar”.

Gosto de trabalhar com as pessoas com o objetivo de ajudá-las a mudar o relacionamento com o que quer que seja que está causando o problema. Comer montanhas de açúcar é um sintoma típico de que há problemas maiores por trás.

Manter a cabeça aberta e receptiva, meditar, fazer yoga, caminhar e participar de trabalhos terapêuticos, que envolvam a respiração, são ótimas práticas, que ajudam as pessoas a se conhecerem mais profundamente e, perceberem porque fazem as opções que fazem.

Alternativas Saudáveis:

Tudo passa pelo auto-conhecimento, é verdade, Ashley. Abandonar o vício pelo açúcar não poderia ficar de for a disso. Mas, além disso, o que você recomenda?

Ashley Neese:

Sugiro que as pessoas bebam bastante água, para estarem sempre bem hidratadas, que peguem sol regularmente e, que mantenham os seus relacionamentos pessoais e familiares em ordem.

Alternativas Saudáveis:

Manter os relacionamentos em ordem, para muitos de nós, é um desafio, porém necessário, porque os comedores compulsivos realmente comem mais quando estão com problemas com as pessoas. Bem lembrado! Ashley, voltando aqui às situações difíceis no dia a dia dos viciados em açúcar, por alguma razão, as noites são mais difíceis para nós.

Você poderia sugerir algum alimento, para ser consumido à noite, que ajude aos compulsivos por doces a diminuírem a ânsia e, que os ajude a se sentirem mais bem nutridos?

Ashley Neese:

À noite, uma xícara de sopa de missô morna ou uma xícara de leite de amêndoa podem ser muito nutritivos e, ajudam, também, a diminuir a ânsia por doces.

Alternativas Saudáveis:

Muito obrigada, Ashley Neese, pela sua generosidade de ter nos concedido essa entrevista, que irá, com toda certeza, ajudar aqueles que procuram ajuda para a compulsão por doces.

Ashley Neese:

Foi um prazer! Desejo boa sorte e muita saúde pra todos os leitores do blog Alternativas Saudáveis!

Além do Programa de Desintoxicação do Açúcar (10 Days Sugar Cleanse), a Ashley ajuda a pessoas que sofrem de problemas tais como infertilidade, desequilíbrio hormonal, doenças auto-imunes, ansiedade, fadiga crônica e depressão.

Além de ser muito criativa e inovadora, a nutricionista Ashley Neese é muito compassiva e carinhosa, uma pessoa totalmente do Bem!

Além de ser muito criativa e inovadora, a nutricionista Ashley Neese é muito compassiva e carinhosa, uma pessoa totalmente do Bem!

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da nutricionista holística Ashley Neese, acesse o site dela no seguinte endereço:

http://www.ashleyneese.com/

Se gostou do que leu, curta a página do FaceBook do nosso blog!

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Curta a nossa página no FaceBook!

Curta a nossa página no FaceBook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE