30 hábitos que previnem o câncer de mama (2ª Parte)

Dando continuidade à nossa participação no OUTUBRO ROSA 2015, temos a compartilhar com vocês, queridos leitores, o seguinte:

Segundo o Dr. Hamer, médico alemão criador de um novo paradigma médico chamado de “A Nova Medicina Alemã”, o câncer de mama é o resultado de uma preocupação obsessiva com um filho e/ou de um intenso conflito com o parceiro.  Apesar do Dr. Hamer ter curado centenas de pessoas com câncer, a medicina convencional ainda não reconhece esse novo paradigma médico. De qualquer forma, pelo sim ou pelo não, vamos ficar atentas a essas questões, como uma forma preventiva da doença.

Hábito nº 11:

Não coma carne vermelha

Segundo estudos feitos sobre a doença, as mulheres que comem carne vermelha têm de 83 a 330% mais chances de contrair o câncer de mama.

A gordura saturada da carne vermelha armazena muitas toxinas, que inflamam o corpo e,  aumentam os radicais livres, favorecendo, dessa forma, a manifestação da doença.

Hábito nº 12:

Evite comer açúcar refinado

Açúcar, não!

Açúcar, não!

A ingestão de açúcar e tudo o que se transforma nele obriga o pâncreas secretar uma quantidade alta de insulina, que aumenta o estrogênio, o que facilita a instalação do câncer de mama e, faz as células cancerosas se multiplicarem, para quem já tem a doença.

Hábito nº 13:

Evite bebidas alcoólicas

Mesmo que você tome apenas um drinque por dia, isso já vai colocá-la em risco de contrair câncer de mama.

O álcool aumenta o estrogênio e a prolactina, duas substâncias que aumentam a divisão celular nas mamas.

Procure ajuda se tiver dificuldade de eliminar esse hábito.

Hábito nº 14:

Não fume

As mulheres que fumam ou que inalam indiretamente a fumaça do cigarro têm 60% mais chances de contrair o câncer de mama.

Para muitas pessoas, quebrar o hábito de fumar é extremamente difícil. Se você for uma dessas pessoas, procure ajuda.

Hábito nº 15:

Evite pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal

Segundo a Dra. Christine Horner, médica-cirurgiã norte-americana, especialista em câncer de mama, o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais aumentam o risco de contrair a doença.

A Dra. Horner acrescenta que a reposição hormonal, feita com medicamentos, aumenta de 66 a 100% o risco de contrair câncer de mama, câncer do endométrio e câncer do ovário.

Hábito nº 16:

Tome doses adequadas de selênio

O selênio evita que as células cancerosas se espalhem, não deixa o sangue alimentar os tumores e, fortalece o sistema imunológico.

Consulte o seu médico sobre a dose adequada para você.

Hábito nº 17:

Tome doses adequadas de Coenzima Q10

A coenzima Q10 é efetiva na diminuição dos tumores, incluindo os tumores metastáticos, além de proteger os órgãos dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Consulte o seu médico sobre a dose adequada para você.

Hábito nº 18:

Tome um multivitamínico de ótima qualidade todos os dias

Certas vitaminas como a B12, a vitamina D e a vitamina E podem diminuir o risco do câncer de mama. Como, em geral, nós não absorvemos vitaminas sintéticas, o ideal é investir em um multivitamínico de qualidade, feito de alimentos integrais.

Hábito nº 19:

Mantenha o seu percentual de gordura baixo

Manter o seu percentual de gorduras corporal baixo diminui o risco do câncer de mama, principalmente o que aparece na fase pós-menopausa.

Hábito nº 20:

Faça um caldo antiinflamatório e anticancerígeno

Cozinhe brócolis, alho, cebola, aipo e cúrcuma em água fervente por mais ou menos 45 minutos. Coe e beba o caldo morninho.

Pesquisas demonstram que tomar um antiinflamatório natural, por pelo menos 3 vezes na semana, reduz em 50% o risco de se contrair o câncer de mama.

Acompanhem a terceira e última parte dos 30 hábitos que previnem o câncer de mama nas nossas próximas publicações! Fiquem ligadas!

Se gostou do que leu, curta a minha fan page no facebook

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Curta a nossa página no FaceBook!

Curta a nossa página no FaceBook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TESTE